Chuva causa estrago e mortes em Campos do Jordão

Notícias

Duas vítimas fatais confirmadas. Não há informações de ocorrências nas áreas turísticas da cidade

Uma forte chuva atingiu Campos do Jordão na tarde dessa sexta-feira (13) causando pontos de enchente e deslizamentos de terra em Campos do Jordão.

Onze pessoas deram entrada no Pronto Socorro Municipal e até o momento do fechamento dessa matéria havia a informação de 2 vitimas fatais, sendo uma criança de 1 ano e 11 meses do Bairro Monte Carlo e uma mulher adulta com cerca de 60 anos da Vila Britânia.

Na rua João Inácio Bicudo, na Vila Britânia, onde uma senhora faleceu, outras quatro crianças e uma jovem de cerca de 20 anos, foram retiradas dos escombros pelas equipes de resgate e passam bem. Duas crianças, um menino de treze anos e outro menino de cinco anos, estão desaparecidos.

Não há informações de danos em áreas turísticas da cidade. A Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), principal via de acesso a cidade também não apresenta problemas.

Equipes do Corpo de Bombeiros da Região auxiliam no resgate em conjunto com a Defesa Civil.

Recomendações da Defesa Civil – SP

Abandone o imóvel e ligue imediatamente para defesa civil (199) ou corpo de bombeiros (193) caso perceba estalos ou aumento das trincas em pedras; Rachaduras ou trincas no terreno; árvores, postes e muros inclinados; muros e paredes estufadas; novas rachaduras ou trincas na casa.